Jogo de Torneio #92 – Copa Espírito Santo de Futebol

Partida de estreia pela Copa Espírito Santo de Futebol [tournamentid=1813475], temporada 1, valendo a vaga de representante capixaba na LdC. Na estreia enfrentamos um adversário da V Divisão, que na teoria seria a segunda força do grupo. A vitória por 4-0 já nos deixou em situação confortável.

 

Real 0 – 4 Mengo/Várzea

Torneio Parcialmente nublado HT Re-Live
(5223047)
18-8-2014 21:23
Seguindo seus treinos durante a semana, o(a) Real decidiu ir com um 4-5-1 , e a lista dos titulares é: Mato Grosso – Ruhland, Mombaerts, Name, Rudić – Rizza, Lorek, De Landsheere, Elgaard, Bisazza – Huber.Pela movimentação dos jogadores em campo parece que a equipe do(a)Mengo/Várzea decidiu entrar com um 3-4-3 . A torcida vai falando o nome de cada um dos jogadores: Helmes – Larizza, Medling, Straubhaar – Menas, Néri, Keene, Sinzenich – Grecco, Spezamiglio, Pepe.

17 minutos: um balde de água fria para a torcida local quando Cristiano Grecco do(a)Mengo/Várzea deu a vantagem aos visitantes, 0 a 1 depois de um trabalho bem desenvolvido pela direita. Nem as câmeras conseguiram filmar o exato momento em que Gabriel Spezamiglio surgiu por trás da zaga, roubou a bola do incrédulo zagueiro adversário e rolou para os fundos da rede, sem dificuldades. O placar mostra aos 20 minutos 0 a 2. O técnico do(a) Mengo/Várzea acredita que conseguiu uma boa vantagem e grita para os jogadores recuarem e defenderem o resultado. E 0 a 2 é o resultado quando alcançamos o intervalo do jogo. Os jogadores rumam para os vestiários e enfrentam agora o assédio dos repórteres. “Quem tem que correr é a bola e não vocês”, costuma dizer o técnico do(a) Mengo/Várzea. Seus jogadores seguiram bem os seus ensinamentos e chegaram ao fim deste tempo com 52% da posse de bola.

O(a) Real lançava rápidos contra-ataques. Aos 79 minutos, a defesa teve de recorrer à falta para travar mais um desses contra-ataques. O chute de Flavio Huber acabou batendo na barreira. No 82° minuto, Gabriel Spezamiglio do(a) Mengo/Várzeaavançou pelo meio da zaga e disparou uma verdadeira bomba, marcando o gol. O resultado agora é 0 a 3. Protestos de toda torcida quando o juiz mostrou apenas um amarelo a Declan Keene do(a) Mengo/Várzea, após cometer uma falta por trás aos 83 minutos. Muitos achavam que o jogador deveria ter sido expulso. 85 minutos:Gabriel Spezamiglio cobrou com perfeição o córner e aí não tem conversa. Cristiano Grecco, lembrando o grande Jardel, subiu mais alto que todo mundo e mandou a redonda pro fundo do gol. 0 a 4. 86 minutos: num drible espetacular pela direita,Cristiano Grecco do(a) Mengo/Várzea deixou o goleiro pra trás e tocou a bola pro canto vazio do gol, mas Robinho Mato Grosso se recuperou e afastou em cima da linha do gol de qualquer maneira. Parece que o esquema “tic-tac” do técnico do(a)Mengo/Várzea está dando certo, já que eles dominaram o meio de campo com 52% da posse de bola ao final desses 45 minutos.

Pelo(a) Real, Flavio Huber fica com o prêmio Trivelão, dado para o melhor jogador da partida, já Matteo Rizza não teve perdão da torcida depois de pisar na bola, tropeçar sozinho e tocar a bola insistentemente para o juiz. Cristiano Grecco, do(a)Mengo/Várzea deu um show à parte, desconcertando a todos com seu jogo de encher os olhos, parecendo ter sugado todo o talento do Rafael Menas que nada fez no jogo.Bravo! As luzes se apagam e mais um espetáculo da bola chega ao fim. O público presente nas cadeiras aplaude o placar, que mostra 0 a 4.

Detalhes de desempenho

Meio-campo boa (baixo) excelente (mt. baixo)
Defesa direita formidável (mt. alto) magnífica (baixo)
Defesa central magnífica (mt. baixo) brilhante (alto)
Defesa esquerda formidável (mt. alto) brilhante (baixo)
Ataque direito razoável (mt. alto) inadequada (mt. alto)
Ataque central razoável (mt. baixo) fenomenal (baixo)
Ataque esquerdo razoável (mt. alto) inadequada (mt. baixo)
Tiro livre indireto
Defesa razoável (alto) formidável (alto)
Ataque inadequada (mt. alto) formidável (mt. alto)
Orientação
Tática Normal Normal
Nível (nenhuma tática) (nenhuma tática)

Reações da comunidade

Ninguém escreveu um comunicado de imprensa sobre isso ainda.

Publicar um comunicado de imprensa sobre essa partida

Destaques

0 – 1 Cristiano Grecco 17′
0 – 2 Gabriel Spezamiglio 20′
0 – 3 Gabriel Spezamiglio 82′
0 – 4 Cristiano Grecco 85′
1 cartão amarelo Declan Keene 83′

Posse de Bola

48%
52%
48%
52%

About mengomengo