Jogo de Torneio #96 – Copa Espírito Santo de Futebol

Pois é, aqui estamos nós na finíssima da Copa Espírito Santo de Futebol [tournamentid=1813475], temporada 1, valendo vaga a de representante do ES na LdC temporada 44 do HT-Br. E o Mengo/Várzea conquistou assim seu segundo Troféu em Torneios, o mais importante até aqui, sagrando-se campeão capixaba pela primeira vez em sua vitoriosa história!

A final foi contra o Coelho UC, da IV Divisão, time já tradicional no HT-ES, que já tinha disputado finais do Capixabão anteriormente e está bem classificado na Escada ES. O jogo começou tenso, o adversário abriu logo 0-2, mas rapidamente o rubro-negro de Vitória conseguiu a virada e terminou a primeira etapa em vantagem de 3-2. No segundo tempo, foi um verdadeiro SHOW DE BOLA, o time marcou mais 4 vezes e fechou o torneio com chave de ouro, com uma SENSACIONAL GOLEADA DE 7-2!

Campanha de 5 vitórias em 5 jogos, 32 gols marcados e apenas 3 gols sofridos, com artilheiro e vice-artilheiro, respectivamente Cristiano Grecco (11 gols) e Gabriel Spezamiglio (7 gols).

Assim o  Mengo/Várzea Medicine 3012 ganhou o direito de disputar a Liga dos Campeões do HT-BR pela primeira vez.

 

Mengo/Várzea 7 – 2 Coelho

Torneio Ensolarado HT Re-Live
(5318203)
15-9-2014 21:23
Seguindo seus treinos durante a semana, o(a) Mengo/Várzea decidiu ir com um 2-5-3, enquanto uma constelação de craques vai entrando em campo sob os aplausos frenéticos da torcida! E lá vêm eles: Helmes – Straubhaar, Larizza – Sinzenich, Néri, Keene, Gevrenov, Menas – Grecco, Spezamiglio, Pepe.O técnico do(a) Coelho acerta os últimos detalhes do 3-5-2 , e os jogadores vão saindo do vestiário: Trampertz – Kask, Gürtan, Panazzolo – Mielavs, Kavourmatzis, Bello, Winden, Hajer – De Vito, Barta.

Mengo/Várzea decidiu lançar mão de seus talentos e para tal resolveu utilizar de toda sua criatividade. Chegando à linha de fundo pelo corredor lateral, Edo Hajer cruza rasteiro para perto do primeiro pau, Nicola De Vito surge à frente do goleiro, que esperava pegar a bola, e converte. Aos 18 minutos de jogo: 0 a 1. No 23° minuto de jogo, Kai-Olaf Winden recebeu a bola livre após uma bela jogada pela esquerda do(a)Coelho, tendo apenas que invadir a área e tocar na saída do goleiro marcando outro gol para os visitantes. O placar agora é 0 a 2. 27 minutos: Mengo/Várzea está na briga. Escorado no zagueiro, Zé Maria Néri conseguiu encontrar espaço para avançar pelo meio e tirar a bola do goleiro. A diferença diminui para 1 a 2. O(a)Mengo/Várzea tentou responder com bolas enfiadas pelo meio, mas a defesa visitante parecia uma muralha (28 minutos). O jogador do(a) Mengo/Várzea, Paolo Larizza, recebeu um cartão amarelo e algumas palavras duras do árbitro depois de uma forte entrada sobre um adversário aos 29 minutos. O empate em 2 a 2 veio aos 38 minutos após uma seqüência de dribles pelo meio e um belo chute de Cristiano Grecco. Ele comemorou saltitando, todo serelepe, depois a torcida adversária duvida da sua masculinidade e ele não sabe a razão. GOLAÇO!! Aos 39 minutos Jens-Olaf Sinzenich desempata o jogo para o(a) Mengo/Várzea numa meia-bicicleta, depois de uma tabela pelo meio da defesa adversária. O jogo agora está em 3 a 2. O árbitro pediu a bola, apontou para o centro do campo e disse que não há tempo para mais nada. Placar parcial: 3 a 2. Parece que o esquema “tic-tac” do técnico do(a) Coelhoestá dando certo, já que eles dominaram o meio de campo com 51% da posse de bola ao final desses 45 minutos.

O(a) Mengo/Várzea aumentou a vantagem para 4 a 2! Depois de um cruzamento da esquerda, Gabriel Spezamiglio, isolado, não teve dificuldades contra o goleiro adversário (47 minutos). Aos 52 minutos, a equipe do(a) Mengo/Várzea bateu uma falta para dentro da área e, numa jogada muito bem ensaiada, a bola foi desviada de cabeça para Paolo Larizza, que chegava de trás, livre para chutar forte e fazer 5 – 2.Confiante na vantagem obtida, a equipe do(a) Mengo/Várzea tocava a bola deixando o tempo passar. Gabriel Spezamiglio do(a) Mengo/Várzea recebeu um cartão amarelo aos 54 minutos por ficar colocando o pé na frente da bola, impedindo a cobrança de falta do time adversário. O jogador fazendo cara de vítima é vaiado sem dó pela torcida adversária. Jens-Olaf Sinzenich do(a) Mengo/Várzea apareceu livre na entrada da grande área e chutou forte, quase acertando um fotógrafo que se posicionava perto da trave esquerda (55 minutos). Jacaré no seco anda? Não sabemos, mas o fato é que Igor Pepe não agüentou o ritmo, e após algumas jogadas de apoio ao ataque parecia cansado demais para recuar e ajudar na defesa. 74 minutos: Gabriel Spezamiglio cobrou com perfeição o córner e aí não tem conversa. Vladimir Gevrenov, lembrando o grande Jardel, subiu mais alto que todo mundo e mandou a redonda pro fundo do gol. 6 a 2. Falta em dois toques para o(a) Mengo/Várzea, próxima à linha lateral do gramado. A bola é tocada para o meio, numa linha de passes brilhantemente executada. A defesa, completamente perdida, não percebe a chegada de Rafael Menas pelo outro lado, para completar sozinho para as redes. O placar mostra agora 7 – 2, aos 81 minutos de jogo. Será que a equipe Coelho é treinada pelo Pep Guardiola? O fato é que eles dominaram estes últimos minutos com 53% de posse de bola.

Dribles desconcertantes! Passes precisos! Calma e parcimônia em cada jogada. Igor Pepe, do(a) Mengo/Várzea, jogou muito essa noite, enquanto que o Rafael Menasleva o prêmio Botinha Anatômica pela sua atuação ridícula em campo. Constantin Barta, do(a) Coelho deu um show à parte, desconcertando a todos com seu jogo de encher os olhos, já Giuseppe Panazzolo não teve perdão da torcida depois de pisar na bola, tropeçar sozinho e tocar a bola insistentemente para o juiz. Termina o jogo e o placar mostra 7 a 2.

Detalhes de desempenho

Meio-campo formidável (baixo) formidável (baixo)
Defesa direita formidável (mt. alto) excelente (baixo)
Defesa central excelente (mt. baixo) fenomenal (alto)
Defesa esquerda fenomenal (mt. baixo) boa (mt. baixo)
Ataque direito razoável (mt. alto) boa (baixo)
Ataque central magnífica (baixo) magnífica (mt. baixo)
Ataque esquerdo razoável (mt. alto) excelente (mt. alto)
Tiro livre indireto
Defesa fenomenal (mt. baixo) razoável (mt. alto)
Ataque brilhante (mt. baixo) razoável (mt. baixo)
Orientação
Tática Jogar com criatividade Normal
Nível (nenhuma tática)

Reações da comunidade

Ninguém escreveu um comunicado de imprensa sobre isso ainda.

Publicar um comunicado de imprensa sobre essa partida

Destaques

0 – 1 Nicola De Vito 18′
0 – 2 Kai-Olaf Winden 23′
1 – 2 Zé Maria Néri 27′
2 – 2 Cristiano Grecco 38′
3 – 2 Jens-Olaf Sinzenich 39′
4 – 2 Gabriel Spezamiglio 47′
5 – 2 Paolo Larizza 52′
6 – 2 Vladimir Gevrenov 74′
7 – 2 Rafael Menas 81′
1 cartão amarelo Paolo Larizza 29′
1 cartão amarelo Gabriel Spezamiglio 54′

Posse de Bola

49%
51%
47%
53%

About mengomengo