Jogo de Torneio #272 – SWT

Oitavo jogo na SWT, temporada 12. Quarta vitória seguida no certame, em jogo bem disputado, 3-2 frente  a adversário da VI Divisão da Itália, com gols dos atacantes prata-da-casa: Otoniel Amoril e José Luiz Miranda (2)

 

VKR 2 – 3 Mengo/Várzea

A multidão que compareceu ao estádio hoje foi recebida com muita chuva. The wet pitch made it difficult for technical or quick players to stand out. For once, the players relying on physical strength gained the upper hand. , e os jogadores vão saindo do vestiário: MagonaraBelmonte, Berberi, MahengeSandborg, Varimezov, Mancini, Barboza, DelfinoPewal, Piseddu.

. A torcida vai falando o nome de cada um dos jogadores: CoenegrachtKervinen, MüderrisWitcher, Kiszi, Zima, RandallAmorim, Miranda.

Hoje será um dia de disputa entre filosofias futebolísticas distintas, já que o time da casa decidiu começar o jogo com um 3-5-2 enquanto os visitantes escolheram o 2-4-2.Era nítido o jogo pelas laterais do(a) VKR, que atingiu o nível mágica, acionando os alas a todo momento. Mengo/Várzea decidiu usar toda a sua criatividade em campo, utilizando todos os recursos que tinha à mão. Inacreditável quando Şahin Müderrisdo(a) Mengo/Várzea errou a cobrança de pênalti chutando muito fora do alvo, uma grande chance de assumir a liderança desperdiçada aos 8 minutos. VKR teve uma boa chance de passar a frente no marcador quando Tobias Sandborg deixou todos desnorteados avançando pela esquerda, mas a oportunidade foi perdida no momento em que seu chute foi por cima do gol aos 16 minutos. Aos 34 minutos, Libero Delfinodo(a) VKR chegou atrasado em uma dividida, inevitavelmente cometendo uma falta dura. O juiz considerou a falta intencional e ‘amarelou’ o jogador! O nó tático prometido pelo técnico do(a) Mengo/Várzea não está dando certo e os jogadores estão muito confusos em campo. Com isso a organização caiu para razoável. Acerte o seu aí que eu arredondo o meu aqui. O juiz aponta o centro do campo e termina esta etapa. 0 a 0. As torcidas aproveitam o intervalo e estendem faixas pedindo PAZ nos estádios de futebol. “Quem tem que correr é a bola e não vocês”, costuma dizer o técnico do(a) Mengo/Várzea. Seus jogadores seguiram bem os seus ensinamentos e chegaram ao fim deste tempo com 53% da posse de bola.

Parece que o técnico do(a) Mengo/Várzea conseguiu corrigir algumas falhas táticas durante o intervalo, pois os jogadores voltaram para a partida mais confiantes nas suas posições, o que fez com que a organização subisse de volta pra boa. Aos 60 minutos, o técnico do(a) VKR quis dar nova cara ao time e sacou Georg Pewal de campo. Þór Ragnarsson o substituirá. Não se sabe se as vaias da torcida são para o técnico ou para o jogador. Escanteio aos 62 minutos: László Kiszi recebe a bola e cruza, o goleiro tentou encaixar, mas a pelota escorregou e escapuliu sem controle. Foi a chance que Otoniel Amorim precisava para marcar. Com um soco no ar, ele beijou o emblema do(a) Mengo/Várzea e correu pro abraço. 0 a 1. Aos 63 minutos, com um tiro lá do meio da rua, John Mahenge do(a) VKR colocou a bola no ângulo! O goleiro adversário completou a foto com um salto espetacular, mas sem conseguir alcançar. 1 a 1. Aos 70 minutos o(a) VKR teve uma grande chance para assumir a liderança depois de um bom passe em profundidade pela direita que encontrou Libero Delfino apenas com o goleiro à sua frente, mas ele tentou a finta pro lado errado e o goleiro conseguiu agarrar a bola se jogando corajosamente no chão. Um erro dos zagueiros pelo meio aos 72 minutos permitiu a José Luiz Miranda marcar um gol para o(a) Mengo/Várzea: 1 a 2. A torcida está furiosa com esta turma de paspalhos e grita em coro que assim não dá!Após algumas trocas brilhantes de passes na lateral direita, Cezinha Barboza do(a) VKRempata o jogo aos 76 minutos. O placar agora é 2 a 2. Centímetros. Foi o que separou o(a) Mengo/Várzea de tomar a vantagem no confronto, num ataque pela esquerda. A bola disparada por Derrick Witcher aos 79 minutos passou rente à trave esquerda, dando um susto no goleiro Giuseppe Magonara. Mal e mal, o(a) VKR se segurava como podia no final do jogo, com cada jogador sentindo toda a pressão do estádio sobre seus ombros. Era possível inclusive ver um dos jogadores chorando baixinho por sua mãe.José Luiz Miranda, do(a) Mengo/Várzea, mostrou o mais fino futebol aos 81 minutos após receber um passe da esquerda, driblar dois marcadores e marcar um belíssimo gol. A torcida da casa está estarrecida, e os visitantes assumem a liderança. 2 a 3 no placar. Fim de jogo! O resultado ficou em 2 a 3. Será que a equipe Mengo/Várzea é treinada pelo Pep Guardiola? O fato é que eles dominaram estes últimos minutos com 52% de posse de bola.

Dribles desconcertantes! Passes precisos! Calma e parcimônia em cada jogada. Gianluca ‘Cobra’ Piseddu, do(a) VKR, jogou muito essa noite, Armindo Belmonte não teve perdão da torcida depois de pisar na bola, tropeçar sozinho e tocar a bola insistentemente para o juiz. Derrick Witcher, do(a) Mengo/Várzea deu um show à parte, desconcertando a todos com seu jogo de encher os olhos, parecendo ter sugado todo o talento do Micah Randall que nada fez no jogo.

Detalhes de desempenho

Meio-campo boa (alto) excelente (mt. baixo)
Defesa direita inadequada (alto) excelente (mt. baixo)
Defesa central formidável (mt. baixo) boa (mt. baixo)
Defesa esquerda fenomenal (baixo) formidável (mt. alto)
Ataque direito excelente (alto) fraca (baixo)
Ataque central formidável (mt. alto) formidável (baixo)
Ataque esquerdo fenomenal (mt. alto) inadequada (baixo)
Tiro livre indireto
Defesa fenomenal (mt. alto) excelente (mt. alto)
Ataque fenomenal (mt. baixo) excelente (baixo)
Orientação
Tática Ataque pelas laterais Jogar com criatividade
Nível mágica genial
Estilo de jogo neutro neutro

Reações da comunidade

Ninguém escreveu um comunicado de imprensa sobre isso ainda.

Publicar um comunicado de imprensa sobre essa partida

Destaques

0 – 1 Otoniel Amorim 62′
1 – 1 John Mahenge 63′
1 – 2 José Luiz Miranda 72′
2 – 2 Cezinha Barboza 76′
2 – 3 José Luiz Miranda 81′
Libero Delfino 34′
Substituição Sai  Georg Pewal
Entra  Þór Ragnarsson
60′

Posse de Bola

47%
53%
48%
52%

Distribuição de chances

Mandante Visitante
4 7
1 Ataque esquerdo 2
0 Ataque central 1
2 Ataque direito 2
1 Outro 1
0 Eventos especiais 1

Estatísticas exclusivas

 

About mengomengo