Jogo de Torneio #102 – MVC

Primeiro jogo do MVC na Taça Heróis de 2017, temporada 5. Vitória de 2-0 contra time da V Divisão da Turquia.

 

Nuvens negras fizeram a torcida chegar ao estádio hoje um pouco apreensiva, mas a chuva não apareceu. E os jogadores vão saindo do vestiário: AldiniOben, Rojas, StumpfeldLal, Chodorov, Uverskiy, Martínez Conde, PetrovićBordignon, Tapia.

A lista dos titulares é: Occhivan Deutekom, Kleine, Navarro, BermejoYöne, Cəfərzadə, Ferguson, PabianWartiainen, Favasuli.

O time da casa, Mengo Várzea Chesterton, entrou em campo com um 3-5-2. Já os visitantes, Ottomans1907, escolheram jogar no esquema 4-4-2. A prioridade de ataques pelas pontas era nítida no(a) Chesterton. O time abria seu jogo para as laterais a todo momento, com nível tático colossal. A estratégia do(a) Ottomans1907foi usar sua habilidade de pressão nível razoável para sufocar o adversário em todos os setores do campo. Chesterton estava determinado a atacar pelas laterais e até seus ataques pelo meio acabavam virando tentativas pelas laterais. Após 14 minutos de jogo, o jogador do(a) Chesterton, Dmitry Uverskiy, deu ao time da casa a vantagem de 1 a 0 depois de um rápido ataque pela ala direita. Aos 26 minutos, Halil Yöne do(a) Ottomans1907 chegou atrasado em uma dividida, inevitavelmente cometendo uma falta dura. O juiz considerou a falta intencional e ‘amarelou’ o jogador! Antônio Bordignon teve um imenso prazer ao marcar 2 a 0 para o(a) Chesterton, num toque suave entre as pernas do goleiro após receber um passe em profundidade pela direita aos 28 minutos. Ai! Essa doeu até em mim. Cartão amarelo para Eppo van Deutekomno 31º minuto, justíssimo. O(a) Ottomans1907, utilizando a tática de pressão sobre o adversário, tornou o jogo bastante truncado. O jogador do time da casa, Ahmet Ziya Lal, esteve próximo de aumentar a vantagem no 38º minuto. O chute saiu cruzado da direita, mas Tarcisio Occhi evitou o gol com as pontas dos dedos. Quando é dado o apito final do primeiro tempo o placar indica: 2 a 0. Este intervalo é um gentil oferecimento da milagrosa caninha de Jarinu, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira. No derradeiro minuto, Chesterton se sobressaiu contra seu adversário dominando o meio com 63% da posse de bola!

É pelas bordas que se toma a sopa. É assim que pensavam os jogadores do(a) Chesterton quando começaram um ataque pelo meio que acabou direcionado para as laterais. Chesterton quase faz mais um com Domenic Stumpfeld aos 51 minutos, mas Tarcisio Occhi não se entrega tão fácil, fazendo uma bela defesa. “Vai pra ponta, vai pra ponta”, berrava o técnico do(a) Chesterton toda vez que se iniciava um ataque pelo meio, e os seus jogadores obedeciam pontamente, quero dizer, prontamente.Chesterton quase marcou outro gol pela direita, aumentando sua vantagem no 56º minuto. Infelizmente Ahmet Ziya Lal está com problemas de calibragem no pé e a bola saiu com muita força, passando por cima do travessão. Uma falta no 59º minuto poderia ter resultado em outro gol, mas Tarcisio Occhi conseguiu desviar a bola com a mão e esta saiu por cima do travessão, para tristeza de Thierry Rojas. A matemática do futebol é simples: Duas vezes cartão amarelo é igual a um vermelho. Eppo van Deutekom só aprendeu a fazer essa conta no 63º minuto do encontro, deixando o(a) Ottomans1907 com um a menos. O jogo teve algumas faltas e paradas para atendimentos aos jogadores, então o juiz dará 2 minutos além do tempo regulamentar. Justo. Fim de jogo! O resultado ficou em 2 a 0. Será que a equipe Chesterton é treinada pelo Pep Guardiola? O fato é que eles dominaram estes últimos minutos com 62% de posse de bola.

Dribles desconcertantes! Passes precisos! Calma e parcimônia em cada jogada. Tauro Tapia, do(a) Chesterton, jogou muito essa noite, enquanto que o Antônio Bordignonleva o prêmio Botinha Anatômica pela sua atuação ridícula em campo. Minhas retinas fatigadas vão guardar a imagem do Julio Bermejo armando suas jogadas, se destacando no meio do escrete do(a) Ottomans1907, Halil Yöne não teve perdão da torcida depois de pisar na bola, tropeçar sozinho e tocar a bola insistentemente para o juiz.

Detalhes de desempenho

Meio-campo boa (mt. baixo) fraca (alto)
Defesa direita fenomenal (mt. baixo) inadequada (alto)
Defesa central boa (mt. alto) boa (mt. alto)
Defesa esquerda formidável (mt. baixo) excelente (alto)
Ataque direito formidável (mt. alto) razoável (alto)
Ataque central fraca (mt. alto) boa (mt. baixo)
Ataque esquerdo magnífica (baixo) boa (alto)
Tiro livre indireto
Defesa boa (mt. alto) boa (mt. baixo)
Ataque razoável (alto) razoável (baixo)
Orientação
Tática Ataque pelas laterais Pressão
Nível colossal razoável
Estilo de jogo neutro 100% ofensivo

Reações da comunidade

Ninguém escreveu um comunicado de imprensa sobre isso ainda.

Publicar um comunicado de imprensa sobre essa partida

Destaques

1 – 0 Dmitry Uverskiy 14′
2 – 0 Antônio Bordignon 28′
Halil Yöne 26′
Eppo van Deutekom 31′
Eppo van Deutekom 63′

Posse de Bola

63%
37%
62%
38%

Distribuição de chances

Mandante Visitante
8 0
0 Ataque esquerdo 0
2 Ataque central 0
5 Ataque direito 0
1 Outro 0
0 Eventos especiais 0

Estatísticas exclusivas

 

About mengomengo