Jogo de Torneio #277 – Titãs de 2005

Terceiro jogo do Mengo/Várzea Medicine 3012 na Taça Titãs de 2005, temporada 5. Empate 3-3 contra time da III Divisão da Suécia (equivalente à nossa quarta divisão). Destaque para Otoniel Amorim, que fez 2 gols para inaugurar o placar, antes dos europeus reagirem.

 

As nuvens estavam pairando ameaçadoramente sobre o estádio hoje. A lista dos titulares é: TunginFigueiredo, TurgayKukučka, Jibaja, Campos, Bary, SilfwerstolpeZaufall, Giaquinta, Klintander.

Uma constelação de craques vai entrando em campo sob os aplausos frenéticos da torcida! E lá vêm eles: CoenegrachtVellemäe, Reis, TaboinWitcher, Kiszi, Grymov, ZimaAmorim, Miranda, Tucano.

Kronorna começou o jogo num 2-5-3, enquanto o(a) Mengo/Várzea Medicine 3012entrou em campo num 3-4-3. Mengo/Várzea pôs em prática suas táticas criativas no campo. Coitados dos torcedores do time da casa. Pagaram para ver Otoniel Amorimatacar pela direita, invadir e marcar um dos gols mais bonitos já pintados nos gramados. 10 minutos, e os visitantes estão na frente, 0 a 1. Aos 39 minutos, László Kiszi do(a) Mengo/Várzea chegou atrasado em uma dividida, inevitavelmente cometendo uma falta dura. O juiz considerou a falta intencional e ‘amarelou’ o jogador!Depois do cruzamento resultante da cobrança de escanteio de José Luiz Miranda na pequena área aos 40 minutos, a bola foi na direção de Otoniel Amorim que teve apenas que escorar de cabeça, praticamente um tiro à queima-roupa, deixando 0 a 2.Escanteio aos 43 minutos: Carlo Giaquinta recebe a bola e cruza, o goleiro tentou encaixar, mas a pelota escorregou e escapuliu sem controle. Foi a chance que Tim ‘Stolpen’ Silfwerstolpe precisava para marcar. Com um soco no ar, ele beijou o emblema do(a) Kronorna e correu pro abraço. 1 a 2. Após 43 minutos de jogo, Carlo Giaquinta igualou tudo para o(a) Kronorna com um gol impressionante pelo meio. A torcida ruge em júbilo e faz a matemática do placar. 2 a 2. Acerte o seu aí que eu arredondo o meu aqui. O juiz aponta o centro do campo e termina esta etapa. 2 a 2. As torcidas aproveitam o intervalo e estendem faixas pedindo PAZ nos estádios de futebol. Será que a equipe Mengo/Várzea é treinada pelo Pep Guardiola? O fato é que eles dominaram estes últimos minutos com 51% de posse de bola.

O time da casa passou na frente aos 60 minutos depois de um rápido ataque orquestrado por Tim ‘Stolpen’ Silfwerstolpe, que dominou na direita, correu pela intermediária e bateu cruzado da entrada da área. 3 a 2! Mengo/Várzea é visita que não faz cerimônia. Depois de uma confusão no meio da área, László Kiszi tocou pra dentro aos 73 minutos, deixando tudo igual aqui no estádio: 3 a 3. Quando a placa indicando 2 minutos extras foi levantada, pude ouvir um dos técnicos reclamando: “Pelo amor de Deus, né, juizão? Quer dar acréscimo ou mais um tempo de jogo?” Apita o árbitro, fim da partida! O resultado final é 3 a 3. Parece que o esquema “tic-tac” do técnico do(a) Kronorna funcionou muito bem, já que eles dominaram o meio de campo com 51% da posse de bola ao final desses 45 minutos.

Pelo(a) Kronorna, Carlo Giaquinta fica com o prêmio Trivelão, dado para o melhor jogador da partida, Tim ‘Stolpen’ Silfwerstolpe não teve perdão da torcida depois de pisar na bola, tropeçar sozinho e tocar a bola insistentemente para o juiz. José Luiz Miranda, do(a) Mengo/Várzea deu um show à parte, desconcertando a todos com seu jogo de encher os olhos, enquanto que o Sämi Zima leva o prêmio Botinha Anatômica pela sua atuação ridícula em campo.

Detalhes de desempenho

Meio-campo formidável (alto) formidável (baixo)
Defesa direita formidável (mt. baixo) fenomenal (baixo)
Defesa central genial (alto) fenomenal (alto)
Defesa esquerda formidável (baixo) brilhante (mt. baixo)
Ataque direito fenomenal (mt. alto) razoável (mt. alto)
Ataque central sobrenatural (baixo) genial (baixo)
Ataque esquerdo excelente (mt. alto) razoável (baixo)
Tiro livre indireto
Defesa boa (baixo) brilhante (mt. baixo)
Ataque razoável (mt. alto) fenomenal (alto)
Orientação
Tática Normal Jogar com criatividade
Nível (nenhuma tática) colossal
Estilo de jogo neutro neutro

Reações da comunidade

Ninguém escreveu um comunicado de imprensa sobre isso ainda.

Publicar um comunicado de imprensa sobre essa partida

Destaques

0 – 1 Otoniel Amorim 10′
0 – 2 Otoniel Amorim 40′
1 – 2 Tim ‘Stolpen’ Silfwerstolpe 43′
2 – 2 Carlo Giaquinta 43′
3 – 2 Tim ‘Stolpen’ Silfwerstolpe 60′
3 – 3 László Kiszi 73′
László Kiszi 39′

Posse de Bola

49%
51%
51%
49%

Distribuição de chances

Mandante Visitante
6 4
0 Ataque esquerdo 0
1 Ataque central 1
3 Ataque direito 2
1 Outro 0
1 Eventos especiais 1

Estatísticas exclusivas

 

About mengomengo