Jogo de Torneio #117 – SWT

Oitavo jogo do Mengo Várzea Chesterton na SWT, temporada 13. Após três triunfos seguidos, um empate em 5-5 num jogo pra lá de maluco frente a time da IV Divisão da Suécia (equivalente à quinta divisão local).

O time começou destruidor, com vantagem de 4-0 aos 36 minutos, porém permitiu a virada do adversário e foi buscar o empate nos minutos finais!

 

É um dia ensolarado no estádio hoje. Para alguns jogadores, o tempo ensolarado foi uma má notícia. Isso fez com que jogadores fortes e jogadores velozes ficassem um pouco desorientados. Já para os jogadores técnicos, era uma vantagem, permitindo que eles brilhassem em campo. A torcida vai falando o nome de cada um dos jogadores: LazarPuyol, MontoyaRiquelme, Hernandez, Alcantara, Svankvist, MaraHolland, Messia, Suarez.

Uma constelação de craques vai entrando em campo sob os aplausos frenéticos da torcida! E lá vêm eles: AldiniOben, RojasLal, Martínez Conde, Uverskiy, Chodorov, PetrovićBerraja, Webster, Tapia.

Os times se espalharam pelo gramado e, vendo daqui de cima, dá pra ver claramente que eles estão usando a mesma formação hoje, o clássico 2-5-3. Chesterton viu nas laterais a melhor estratégia para tentar marcar gols. Sua tática de ataques laterais nível colossal era acionada a todo momento. Coitados dos torcedores do time da casa. Pagaram para ver Petar Petrović atacar pela direita, invadir e marcar um dos gols mais bonitos já pintados nos gramados. 6 minutos, e os visitantes estão na frente, 0 a 1. Numa boa subida pela esquerda do(a) Chesterton, Ahmet Ziya Lal chegou livre na cara do gol e não teve dificuldades de empurrar a bola para o fundo da rede aos 17 minutos. O placar parcial é 0 a 2. Um erro de comunicação entre os zagueiros centrais acabou deixando Tauro Tapia completamente desmarcado para tocar por entre as pernas do goleiro no 28º minuto. Com isso a vantagem do(a) Chesterton aumentou para 0 a 3. Um pênalti foi marcado aos 36 minutos e Thierry Rojas não desperdiçou a chance de fazer mais um gol para o(a) Chesterton. 0 a 4 para os visitantes. Um drible fantástico no meio aos 37 minutos, tirando dois marcadores do lance de uma só vez foi o ponto de partida deste gol. A torcida da casa vibrou quando Luis ‘Pistolero’ Suarezinvadiu a área e chutou, reduzindo para 1 a 4. Se não fosse por um dos zagueiros da equipe da casa que surgiu do nada e conseguiu salvar quase em cima da linha um belo chute por cobertura vindo da direita, Petar Petrović teria colocado o(a) Chesterton na liderança do placar por mais um gol aos 38 minutos. A torcida não sabia se estava em uma partida de futebol ou em uma corrida de F1, quando Lionel ‘Messi’ Messia passou em alta velocidade por Thierry Rojas aos 40 minutos, chutando para o gol e deixando o placar em 2 a 4. 41 minutos: A torcida do time da casa irrompe numa cantoria quando Xavier ‘Xavi’ Hernandez avança pelo meio, gira, tabela e arranja espaço para chutar entre os zagueiros. A bola repousa na rede e reduz o placar para 3 a 4. Acerte o seu aí que eu arredondo o meu aqui. O juiz aponta o centro do campo e termina esta etapa. 3 a 4. As torcidas aproveitam o intervalo e estendem faixas pedindo PAZ nos estádios de futebol. “Quem tem que correr é a bola e não vocês”, costuma dizer o técnico do(a) BarçaAjax. Seus jogadores seguiram bem os seus ensinamentos e chegaram ao fim deste tempo com 55% da posse de bola.

Protestos de toda torcida quando o juiz mostrou apenas um amarelo ao Tzuf Chodorovdo(a) Chesterton, após cometer uma violenta falta por trás aos 75 minutos. Apesar de ter sido um carrinho claro, nas pernas do adversário, o juiz resolveu apenas dar um aviso final ao jogador. Só mais alguns centímetros para direita e os visitantes poderiam ter feito um gol aos 79 minutos. Thierry Rojas certamente deseja que fosse possível bater aquela falta mais uma vez, pois ele gosta de cobrar daquela posição e acredita que na próxima teria melhor sorte. O empate em 4 a 4 veio aos 80 minutos após uma sequência de dribles pelo meio e um belo chute de Johan ‘Cruyff’ Holland. Ele comemorou saltitando, todo serelepe, depois a torcida adversária duvida da sua masculinidade e ele não sabe a razão. Já no final do jogo, faltou uma voz de comando no(a) Chesterton para organizar os jogadores. A falta de experiência deles fez com que se sentissem perdidos em campo. A torcida do time da casa explode quando Johan ‘Cruyff’ Holland, se infiltrando pelo lado direito da defesa adversária, faz o gol para o(a) BarçaAjax aos 84 minutos. O placar agora é 5 a 4. A torcida da casa vaia e faz vudu contra Óscar Martínez Conde, que finalizou um ótimo passe vindo da esquerda com um chutão, vencendo o goleiro sem problemas. O placar está empatado em 5 a 5 aos 85 minutos. Já tinha jogador sentindo cãibra em campo, mas quando o juiz disse que vai ter mais 3 minutos de jogo, os jogadores parecem ter decidido dar um pique final. Fim de papo! E a PM cerca o trio de arbitragem. Pura marra do árbitro que pediu policiamento, pois ninguém reclama do 5 a 5. BarçaAjax demonstrou melhor intimidade com a bola e a manteve nos pés por 52% durante o final deste tempo.

Minhas retinas fatigadas vão guardar a imagem do Juan ‘Romän’ Riquelme armando suas jogadas, se destacando no meio do escrete do(a) BarçaAjax, enquanto que o Gerard ‘Deulofeu’ Lazar leva o prêmio Botinha Anatômica pela sua atuação ridícula em campo. Andy Webster, do(a) Chesterton deu um show à parte, desconcertando a todos com seu jogo de encher os olhos, por outro lado, o que aconteceu com Adib Berraja? Parece que desaprendeu a jogar bola!

Detalhes de desempenho

Meio-campo excelente (mt. baixo) razoável (mt. alto)
Defesa direita inadequada (mt. alto) excelente (mt. alto)
Defesa central fraca (alto) inadequada (mt. alto)
Defesa esquerda fraca (alto) excelente (baixo)
Ataque direito magnífica (mt. baixo) magnífica (baixo)
Ataque central magnífica (mt. baixo) boa (alto)
Ataque esquerdo fenomenal (alto) brilhante (baixo)
Tiro livre indireto
Defesa inadequada (alto) boa (baixo)
Ataque inadequada (alto) razoável (mt. alto)
Orientação
Tática Normal Ataque pelas laterais
Nível (nenhuma tática) colossal
Estilo de jogo 100% ofensivo neutro

Reações da comunidade

Ninguém escreveu um comunicado de imprensa sobre isso ainda.

Publicar um comunicado de imprensa sobre essa partida

Destaques

0 – 1 Petar Petrović 6′
0 – 2 Ahmet Ziya Lal 17′
0 – 3 Tauro Tapia 28′
0 – 4 Thierry Rojas 36′
1 – 4 Luis ‘Pistolero’ Suarez 37′
2 – 4 Lionel ‘Messi’ Messia 40′
3 – 4 Xavier ‘Xavi’ Hernandez 41′
4 – 4 Johan ‘Cruyff’ Holland 80′
5 – 4 Johan ‘Cruyff’ Holland 84′
5 – 5 Óscar Martínez Conde 85′
Tzuf Chodorov 75′

Posse de Bola

55%
45%
52%
48%

Distribuição de chances

Mandante Visitante
6 7
1 Ataque esquerdo 2
3 Ataque central 1
0 Ataque direito 2
1 Outro 2
1 Eventos especiais 0

Estatísticas exclusivas

 

About mengomengo