Jogo de Torneio #118 – SWT

Nono jogo do Mengo Várzea Chesterton na SWT, temporada 13. Goleada 6-1 frente a time da IV Divisão do Sri Lanka.

 

Saigan 1 – 6 Chesterton

Um dia de muito sol aqui no estádio. O calor intenso tornou a partida difícil para os jogadores que confiam na força ou velocidade. Por outro lado, forneceu condições perfeitas para os jogadores mais técnicos. A torcida vai falando o nome de cada um dos jogadores: SamarasingheRandeniya, Wijeratne, WeeraratnaNiresh, Mendis, Prasanna, Tourneux, WeerawansaFernando, Vinoth.

Uma constelação de craques vai entrando em campo sob os aplausos frenéticos da torcida! E lá vêm eles: AldiniOben, RojasLal, Martínez Conde, Uverskiy, Chodorov, PetrovićBerraja, Webster, Tapia.

Os time escolheram formações diferentes para começar a partida. Os donos da casa, Saigan Tosu, optaram pelo 3-5-2, enquanto os visitantes, Mengo Várzea Chesterton, decidiram jogar com um 2-5-3. Era nítido o jogo pelas laterais do(a) Saigan, que atingiu o nível magnífica, acionando os alas a todo momento. A instrução do técnico do(a) Chesterton era evitar ao máximo o ataque pelo centro, e abrir sempre o jogo para as laterais, pois treinaram bastante esta tática, que atingia nível colossal. A zaga central dos visitantes não deveria ter problemas para cortar o passe para Muditha Wijeratne, mas ele se antecipou e chutou rasteiro de virada. A bola resvalou no pé da trave e foi parar no fundo das redes. Esse gol faz o(a) Saigan passar a frente no marcador, que mostra 1 a 0! Protestos de toda torcida quando o juiz mostrou apenas um amarelo ao Petar Petrović do(a) Chesterton, após cometer uma violenta falta por trás aos 7 minutos. Apesar de ter sido um carrinho claro, nas pernas do adversário, o juiz resolveu apenas dar um aviso final ao jogador. Aos 11 minutos de jogo, os visitantes empataram em 1 a 1 quando Andy Webster aproveitou da melhor maneira a sobra de bola depois de um cruzamento da direita. A jogada pela direita feita por Hasitha Prasanna tinha a intenção de dar a liderança para o(a) Saigan, mas seu chute não tinha apenas a força comparada a um foguete, mas também a direção. Acerte o seu aí que eu arredondo o meu aqui. O juiz aponta o centro do campo e termina esta etapa. 1 a 1. As torcidas aproveitam o intervalo e estendem faixas pedindo PAZ nos estádios de futebol. Parece que o esquema “tic-tac” do técnico do(a) Chestertonfuncionou muito bem, já que eles dominaram o meio de campo com 56% da posse de bola ao final desses 45 minutos.

Esse pênalti no 55º minuto vai dar o que falar. Difícil saber pelo ângulo de visão que temos se foi realmente ou não. O fato é que o juiz estava lá perto pra conferir. Thierry Rojas não deixou por menos e mandou ver no pé. 1 a 2. Avançando livremente pelo meio da zaga adversária aos 76 minutos, Andy Webster do(a) Chesterton ainda teve tempo de escolher o canto antes de marcar 1 a 3. Aos 77 minutos, Adib Berraja do(a) Chesterton chegou atrasado em uma dividida, inevitavelmente cometendo uma falta dura. O juiz considerou a falta intencional e ‘amarelou’ o jogador! Estava claro que as instruções do(a) Chesterton eram para atacar pelas pontas quando seu atacante recebeu a bola pelo meio e correu para a lateral. Alguns torcedores do time da casa deixam o estádio quando, aos 79 minutos, Adib Berraja se infiltra pela direita e bate forte, sem chance para o goleirão, aumentando a vantagem do(a) Chesterton para 1 a 4. Aos 80 minutos Petar Petrović parou a bola na linha da grande área e a segurou com o joelho. Ao tentar desarmá-lo, Hasitha Prasanna, que parece ser bom só pelo alto, tomou por baixo das pernas e caiu sentado, olhando incrédulo enquanto o gol era marcado para o(a) Chesterton, deixando o placar em 1 a 5. No 84° minuto de jogo, Tzuf Chodorov recebeu a bola livre após uma bela jogada pela esquerda do(a) Chesterton, tendo apenas que invadir a área e tocar na saída do goleiro marcando outro gol para os visitantes. O placar agora é 1 a 6. Já tinha jogador sentindo cãibra em campo, mas quando o juiz disse que vai ter mais 3 minutos de jogo, os jogadores parecem ter decidido dar um pique final. Bravo! As luzes se apagam e mais um espetáculo da bola chega ao fim. O público presente nas cadeiras aplaude o placar, que mostra 1 a 6. No derradeiro minuto, Chesterton se sobressaiu contra seu adversário dominando o meio com 55% da posse de bola!

Hasitha Prasanna, do(a) Saigan, com as pinceladas de Michelangelo nos pés, pintou uma bonita obra de arte no campo com um futebol exuberante, por outro lado, o que aconteceu com Muditha Wijeratne? Parece que desaprendeu a jogar bola! Andy Webster, do(a) Chesterton deu um show à parte, desconcertando a todos com seu jogo de encher os olhos, Adib Berraja não teve perdão da torcida depois de pisar na bola, tropeçar sozinho e tocar a bola insistentemente para o juiz.

Detalhes de desempenho

Meio-campo inadequada (mt. alto) razoável (mt. alto)
Defesa direita inadequada (alto) excelente (mt. alto)
Defesa central fraca (mt. alto) inadequada (mt. alto)
Defesa esquerda inadequada (baixo) excelente (baixo)
Ataque direito excelente (baixo) magnífica (baixo)
Ataque central inadequada (baixo) boa (alto)
Ataque esquerdo boa (mt. alto) brilhante (baixo)
Tiro livre indireto
Defesa inadequada (alto) boa (baixo)
Ataque inadequada (baixo) razoável (mt. alto)
Orientação
Tática Ataque pelas laterais Ataque pelas laterais
Nível magnífica colossal
Estilo de jogo neutro neutro

Reações da comunidade

Ninguém escreveu um comunicado de imprensa sobre isso ainda.

Publicar um comunicado de imprensa sobre essa partida

Destaques

1 – 0 Muditha Wijeratne 6′
1 – 1 Andy Webster 11′
1 – 2 Thierry Rojas 55′
1 – 3 Andy Webster 76′
1 – 4 Adib Berraja 79′
1 – 5 Petar Petrović 80′
1 – 6 Tzuf Chodorov 84′
Petar Petrović 7′
Adib Berraja 77′

Posse de Bola

44%
56%
45%
55%

Distribuição de chances

Mandante Visitante
4 7
1 Ataque esquerdo 1
1 Ataque central 2
1 Ataque direito 2
1 Outro 1
0 Eventos especiais 1

Estatísticas exclusivas

 

About mengomengo