Jogo de Torneio #288 – SWT

Sexto jogo do Mengo/Várzea na SWT, temporada 13. Empate 1-1 contra time da IV Divisão da Escócia.

 

 

Nuvens escurecem o céu do estádio hoje. A torcida vai falando o nome de cada um dos jogadores: La PiraAlitupa, Preložnik, DroletBollan, Redder, Višniar, Botin, ScrimshawCarpio, Thomson.

Uma constelação de craques vai entrando em campo sob os aplausos frenéticos da torcida! E lá vêm eles: CoenegrachtTaboin, Reis, VellemäeZima, Witcher, Kiszi, GrymovAmorim, Miranda, Tucano.

Glasgow Bruers começou o jogo num 3-5-2, enquanto o(a) Mengo/Várzea Medicine 3012 entrou em campo num 3-4-3. Com um contra-ataque de nível magnífica, o(a) Glasgow espera compensar seu menor domínio no meio de campo contra o adversário.Mengo/Várzea decidiu lançar mão de seus talentos e para tal resolveu utilizar de toda sua criatividade. Aos 9 minutos o(a) Mengo/Várzea por pouco não passa a frente no placar quando Nuno Reis se infiltrou pela direita, porém Michele La Pira, mostrando grande agilidade e flexibilidade, fez uma bela defesa. Centímetros. Foi o que separou o(a) Mengo/Várzea de tomar a vantagem no confronto, num ataque pela esquerda. A bola disparada por José Luiz Miranda aos 10 minutos passou rente à trave esquerda, dando um susto no goleiro Michele La Pira. Com uma avançada pela defesa central, Derrick Witcher faz um gol fácil para os visitantes aos 27 minutos deixando o placar em 0 a 1. O árbitro da partida soprou o instrumento e pediu a bola. 0 a 1 era o placar ao soar o apito do juiz para o intervalo. No derradeiro minuto, Mengo/Várzea se sobressaiu contra seu adversário dominando o meio com 54% da posse de bola!

A defesa do(a) Glasgow lançou uma bola que foi voando pelo meio num belo contra-ataque, mas a finalização de Cirilio Carpio encontrou seu final nas mãos do goleiro. Aos 65 minutos de jogo Tadej Preložnik avança sozinho pelo meio da zaga do time visitante, empatando em 1 a 1. Na comemoração ele agarrou a bandeira de escanteio e dançou tango com ela. William Scrimshaw chutou forte da esquerda aos 73 minutos, mas a bola apenas resvalou no travessão. A inexperiência dos jogadores do(a) Glasgowpode custar caro neste fim de jogo. Muitos pensaram que Tadej Preložnik sofreu pênalti no 83º minuto, quando ele se enfiou pelo meio e desabou na área após contato com o goleiro Raymon Coenegracht. O árbitro manda o jogo seguir. Glasgow teve a chance de assumir a liderança aos 85 minutos depois de se aproveitar da marcação frouxa, mas a infiltração de Cirilio Carpio pelo flanco esquerdo foi dificultada na frente do gol e facilmente controlada pela defesa, que parece ter acordado. Michele La Pira foi aclamado pela torcida quando mostrou toda sua agilidade aos 86 minutos depois de parar um chute muito forte de Otoniel Amorim dos visitantes. Glasgow teve uma grande chance de marcar num contra-ataque aos 87, mas a finalização de Cirilio Carpiofoi facilmente defendida. Fim de papo! E a PM cerca o trio de arbitragem. Pura marra do árbitro que pediu policiamento, pois ninguém reclama do 1 a 1. Será que a equipe Mengo/Várzea é treinada pelo Pep Guardiola? O fato é que eles dominaram estes últimos minutos com 53% de posse de bola.

Minhas retinas fatigadas vão guardar a imagem do Gennadiy Botin armando suas jogadas, se destacando no meio do escrete do(a) Glasgow, por outro lado, o que aconteceu com Tino Alitupa? Parece que desaprendeu a jogar bola! Dribles desconcertantes! Passes precisos! Calma e parcimônia em cada jogada. José Luiz Miranda, do(a) Mengo/Várzea, jogou muito essa noite, Sämi Zima foi recebido com uma chuva de pipocas pela torcida. Que apresentação medíocre!

Detalhes de desempenho

Meio-campo excelente (alto) formidável (alto)
Defesa direita fenomenal (mt. baixo) fenomenal (mt. alto)
Defesa central sobrenatural (mt. alto) fenomenal (alto)
Defesa esquerda fenomenal (baixo) fenomenal (baixo)
Ataque direito excelente (mt. alto) razoável (mt. alto)
Ataque central brilhante (baixo) genial (alto)
Ataque esquerdo excelente (mt. alto) razoável (baixo)
Tiro livre indireto
Defesa brilhante (mt. alto) brilhante (mt. baixo)
Ataque fenomenal (mt. alto) fenomenal (mt. alto)
Orientação
Tática Contra-ataque Jogar com criatividade
Nível magnífica colossal
Estilo de jogo neutro neutro

Reações da comunidade

Ninguém escreveu um comunicado de imprensa sobre isso ainda.

Publicar um comunicado de imprensa sobre essa partida

Destaques

0 – 1 Derrick Witcher 27′
1 – 1 Tadej Preložnik 65′

Posse de Bola

46%
54%
47%
53%

Distribuição de chances

Mandante Visitante
7 7
3 Ataque esquerdo 2
3 Ataque central 3
1 Ataque direito 1
0 Outro 1
0 Eventos especiais 0

Estatísticas exclusivas

About mengomengo