Jogo de Torneio #289- SWT

Sétimo jogo do Mengo/Várzea na tradicional SWT, temporada 13. Em jogo apertado, sofremos gol nos minutos finais e assim o time amargou derrota de 1-0 para time da V Divisão da Suíça.

 

 

FCZU 1 – 0 Mengo/Várzea

Os torcedores que apareceram ao estádio hoje, tiveram que usar bastante protetor solar. Um dia de muito sol por aqui. Era um dia de sol e os jogadores técnicos estavam à vontade. Aqueles que tiveram que correr atrás da bola acharam o clima menos atraente, especialmente os jogadores mais fortes e os mais velozes. E os jogadores vão saindo do vestiário: ParlaTonfoni, Delley, SiegfriedMetz, Ahlberg, Tinti, Touchais, BocionBlanchet, Merk.

A lista dos titulares é: CoenegrachtTaboin, Reis, VellemäeZima, Witcher, Kiszi, GrymovAmorim, Miranda, Tucano.

FC Zuzwil United está escalado na formação 3-5-2. Já no caso do(a) Mengo/Várzea Medicine 3012, a formação escolhida foi o 3-4-3. Mengo/Várzea resolveu dar prioridade à criatividade. Muitos pensaram que Frank Metz sofreu pênalti no 6º minuto, quando ele se enfiou pelo meio e desabou na área após contato com o goleiro Raymon Coenegracht. O árbitro manda o jogo seguir. Protestos de toda torcida quando o juiz mostrou apenas um amarelo ao Werni Delley do(a) FCZU, após cometer uma violenta falta por trás aos 34 minutos. Apesar de ter sido um carrinho claro, nas pernas do adversário, o juiz resolveu apenas dar um aviso final ao jogador. Uma bola longa colocada na área acabou surpreendendo a esquerda da defesa adversária aos 34 minutos, que esperava um passe curto. Brandon Blanchet, no entanto não conseguiu chutar em direção ao gol e a bola saiu em direção à arquibancada. 42 minutos: um passe longo da defesa do(a) FCZU resultou em um contra-ataque que deixou Raffi Siegfried em ótimas condições, livre pelo meio, mas a bola acabou batendo na trave e ficando com o goleiro. Sergio Parla foi aclamado pela torcida quando mostrou toda sua agilidade aos 43 minutos depois de parar um chute muito forte de Nikolay Grymov dos visitantes. Chute forte aos 44 minutos, porém pra longe do gol, disparado por Alessandro Tinti, não ofereceu grande perigo ao adversário, e a torcida do(a) FCZU se lamenta. E 0 a 0 é o resultado quando alcançamos o intervalo do jogo. Os torcedores aproveitaram a parada para dar uma olhada no que está passando na TV. E, como era de se esperar, estava passando o filme “A Lagoa Azul”. Num duelo de meios de campo muito equilibrados, nenhum dos times obteve domínio.

László Kiszi quase parecia dançar em volta de Alessandro Tinti, pois seus movimentos eram tão rápidos e habilidosos, ele sabia que se tentasse dar um chapéu perderia a bola, pois o adversário sabe usar a cabeça. Infelizmente para o(a) Mengo/Várzea, o seu toque final não terminou no fundo das redes e foi pela linha de fundo. Tobias Merkentrou rápido na grande área aos 58 minutos, tirou de um zagueiro, mas foi travado pela zaga que se mostra muito bem estruturada. As pedaladas do sagaz Tuta Tucanoderam um bom susto em Alessandro Tinti, que às vezes esquece que futebol é bola no pé e só mostra ser bom nas cabeçadas. Sorte dele que o goleirão não foi enganado e defendeu o chute colocado rente ao poste esquerdo. Ai! Essa doeu até em mim. Cartão amarelo para Otoniel Amorim no 72º minuto, justíssimo. Já no final do jogo, faltou uma voz de comando no(a) FCZU para organizar os jogadores. A falta de experiência deles fez com que se sentissem perdidos em campo. Depois de uma cobrança de escanteio aos 86 minutos, Brandon Blanchet escorou a bola para o miolo da pequena área, e os torcedores do(a) FCZU viram Maxime Touchais sobrar com a bola no meio da confusão e chutar de qualquer maneira para o gol deixando 1 a 0 no placar. O juiz deu mais 1 minuto de acréscimo, dando aos torcedores a esperança de pelo menos mais um ataque de seu time antes do apito final. Tobias Merk teve uma fantástica oportunidade de aumentar a vantagem do(a) FCZU aos 89 minutos, mas ele chutou por cima do gol, sem perigo. Um chapéu, um drible e um chute. Entrando pela direita, Nikolay Grymov quase marcou o gol do jogo para o(a) Mengo/Várzea aos 89 minutos deixando tudo igual, mas o goleiro adversário estragou a jogada. Fim de jogo! O resultado ficou em 1 a 0. No derradeiro minuto, Mengo/Várzea se sobressaiu contra seu adversário dominando o meio com 51% da posse de bola!

Maxime Touchais, do(a) FCZU deu um show à parte, desconcertando a todos com seu jogo de encher os olhos, Werni Delley foi recebido com uma chuva de pipocas pela torcida. Que apresentação medíocre! László Kiszi, do(a) Mengo/Várzea, com as pinceladas de Michelangelo nos pés, pintou uma bonita obra de arte no campo com um futebol exuberante, Sämi Zima não teve perdão da torcida depois de pisar na bola, tropeçar sozinho e tocar a bola insistentemente para o juiz.

Detalhes de desempenho

Meio-campo formidável (alto) formidável (baixo)
Defesa direita titânica (mt. alto) fenomenal (alto)
Defesa central colossal (alto) fenomenal (baixo)
Defesa esquerda colossal (baixo) fenomenal (baixo)
Ataque direito excelente (mt. baixo) razoável (alto)
Ataque central excelente (mt. alto) genial (baixo)
Ataque esquerdo excelente (mt. alto) razoável (baixo)
Tiro livre indireto
Defesa formidável (alto) brilhante (mt. baixo)
Ataque razoável (mt. baixo) fenomenal (alto)
Orientação
Tática Normal Jogar com criatividade
Nível (nenhuma tática) colossal
Estilo de jogo 100% defensivo neutro

Reações da comunidade

Ninguém escreveu um comunicado de imprensa sobre isso ainda.

Publicar um comunicado de imprensa sobre essa partida

Destaques

1 – 0 Maxime Touchais 86′
Werni Delley 34′
Otoniel Amorim 72′

Posse de Bola

50%
50%
49%
51%

Distribuição de chances

Mandante Visitante
7 8
0 Ataque esquerdo 2
4 Ataque central 1
1 Ataque direito 3
1 Outro 0
1 Eventos especiais 2

Estatísticas exclusivas

About mengomengo