Parabéns, Taquaraço.

O título da Copinha não veio. Na final contra o fortíssimo Diagonal, o Taquaraço lutou bastante mas não conseguiu superar a diferença entre estágios de preparação entre os dois clubes. O alviverde até saiu na frente do placar, gol aliás prometido por Marko Brkovic. Mas ao final do primeiro tempo a equipe não conseguiu suportar a pressão adversária e tomou dois gols, aos 39 e 40 minutos.

Na volta do intervalo, o bombardeio enviesado persistiu. O treinador tentou de todas as formas mudar o panorama do jogo através de substituições. Faltando pouco menos de 20 minutos para o término da partida, o comando taquarense realizou sua cartada ousada: retirou o zagueiro central para a entrada de Péter Erdős como terceiro atacante. E nesse tudo ou nada, o Taquaraço acabou sendo castigado ao final da partida: dois gols aos 41 e 42 minutos de jogo. O treinador não se omitiu de nenhuma pergunta na zona mista ao final da partida:

– Primeiramente, gostaria de parabenizar o treinador wbasso: o Diagonal tem todos os méritos por esse pentacampeonato. O Taquaraço começou como azarão e chegou até a final. Mas o que importa realmente pra torcida é faixa no peito e taça no armário. Assumo a total responsabilidade dessa derrota.

O treinador ainda ponderou sobre quais fatores podem ter sido determinantes para o resultado:

– Evidentemente ainda existe um desnível no tempo de maturação das equipes. Esta é a primeira final do Taquaraço, enquanto era a quinta ou sexta do Diagonal. Além disso, tentamos realizar um planejamento de rotação de jogadores, mas após quatro partidas decisivas alguns atletas chegaram a esta final extenuados, tanto física quanto mentalmente. Talvez tenha sido por isso as desatenções que originaram gols nos últimos minutos de cada tempo. Talvez também a operação que o presidente do clube teve que se submeter nos últimos dias tenha tirado um pouco o foco da equipe e… Não quero prosseguir com mais avaliações públicas sobre motivos desse segundo lugar, isto é assunto de economia interna e podem ter certeza que será amplamente discutido entre a comissão técnica. Agora é vida que segue, novos desafios na V divisão.

About taquaraco