Liderança e promoção direta

O Taquaraço confirmou seu amplo favoritismo e goleou em casa o time do Fianna. Pekka passou em branco, mas se manteve isolado na artilharia do campeonato com 50% a mais de gols que o segundo colocado. A rodada poderia ser apenas mais uma na caminhada do alviverde rumo à IV divisão, mas foi marcada por fatos importantes.

Primeiro, a maré de sorte finalmente abandonou o Do Valle e foi banhar o azarado time do Arctico. Dessa vez não deu zebra e o melhor time levou os 3 pontos. Melhor para o Taquaraço, que com o tropeço do então líder subiu uma posição da classificação e pela primeira vez dorme na liderança.

Por outro lado, vários líderes da V divisão parecem também ter tropeçado na rodada, e a linha de promoção direta subiu nesta rodada apenas um ponto. O Taquaraço está ligeiramente acima desta linha, com mesmo número de pontos e saldo que o primeiro time não promovido diretamente, mas 3 gols a favor de vantagem. Posição 125 de 128: Parece pouco, mas agora “basta” manter essa diferença pra poder comemorar o inédito acesso a IV divisão.

Por fim, cabe registrar o gradual aumento de jogadores taquerenses nas seleções do campeonato a cada rodada. Se nas primeiras rodadas apenas Leslie Kuijvenhoven figurava entre os melhores da competição, agora já são 4 atletas alviverdes formando a espinha dorsal da seleção (os 2 meio-campistas, lateral e ala). Os outros clubes conseguem escalar 1 ou no máximo 2 jogadores naquele que é considerado o escrete dos sonhos. Quer dizer, dos sonhos no papel, pois na prática é o Taquaraço o time que tem se mostrado dos sonhos pra qualquer um de seus torcedores.

About taquaraco