Desandou a maionese

Uma característica peculiar do presidente do Taquaraço é o seu pessimismo e cautela. Enquanto qualquer outro dirigente enxergaria uma mar de flores,
o dirigente máximo taquarense se preocupa com o enxame de abelhas. Mas dessa vez, mesmo o mais otimista torcedor alviverde poderia pressentir o perigo:
liderança invicta e seis pontos na frente do segundo colocado, melhor ataque, melhor defesa, base da seleção do campeonato… Alguma coisa ruim estava pra acontecer.
Nunca nada veio fácil para o time da sinuca.

E não seria mesmo dessa vez. Em partida válida pela abertura do returno do campeonato, o Taquaraço tropeçou fora de casa na equipe do South Soccers, e a muito custo conseguiu
um empate em 3×3, após ficar três vezes atrás no placar. Como notícia ruim nunca vez só, o goleiro Andrew MacMath se lesionou gravamente durante a partida e aos 37 anos pode estar dando adeus aos gramados. Além disso, a linha de repescagem ultrapassou o Taquaraço e está agora 1 ponto a frente do alviverde. Embora a campanha ainda seja boa, muitos torcedores já comentam a má fase do outrora artilheiro do certame, Pekka Sääksvuori. O jogador ficou três partidas inteiras sem marcar, e embora tenha marcado um tento nesta última partida, parece já não ter o mesmo brilho do começo do campeonato.

Conseguirá o Taquaraço se recuperar deste revés? E o desempenho na Copinha, será abalado pelo tropeço no campeonato nacional? Respostas para essas e outras perguntas você confere daqui há uma semana, neste mesmo bat-canal.

About taquaraco